Instalando o Ubuntu Studio 7.04

ubuntu-studio.pngO Ubuntu é umas das distribuições Linux de grande destaque nos mundo dos desktops, o seu sucesso é tão grande que existem algumas variações com focos específicos, tais como o kubuntu, edubuntu e o xubuntu, porém a comunidade não parou por ai.

No dia 10/mai/07 foi lançada a primeira versão final do Ubuntu Studio 7.04, baseada na também 7.04 Feisty Fawn, versão do Ubuntu Linux. Essa nova distribuição tem como foco a produção multimídia: criação e edição de vídeo, áudio, desenho, ilustração e artes gráficas. A distribuição conta também com melhorias de acesso à hardwares, como placa de vídeo e de placa de som.

Se você quer instalar essa poderosa distribuição e não tem muita experiência ou segurança para realizar essa tarefa, no site Howto Forge existe um tutorial passo-a-passo de como realizar a instalação. Apesar de a instalação ser bem simples, fica a dica para quem precisa de uma ajuda.



Últimos tweets

    Artigos similares

    11 Comentários para “Instalando o Ubuntu Studio 7.04”

    • Parabéns pela dica, essa variação realmente não conhecia. Uso a versão 7.04 desde que foi lançado e escrevo minha impressões de leigo em Linux no meu site.

      Vou experimentar essa versão Studio.

    • Valeu Pedro, boa sorte! Essa distro promete.

      Abraço

    • O Ubuntu é uma distribuição que procura ser a mais democrática possível e uma de suas ações mais significativas é a preocupação com as mais diversas traduções.
      Existe algum tutorial sobre esta instalação em português?
    • Olá Nilton, obrigado pelo comentário.

      Infelizmente, ainda não existe nenhum em português. Se nos próximos dias não aparecer nada, provavelmente eu estarei montando um em português.

      Abraço

    • como ter o linux com sistema operacional?
    • Olá Antonio Marcos, se você ainda não possui experiência em Linux, talvez seja interessante você utilizar alguma distribuição que permita o boot por CD (sem instalação), assim você vai estudando e aprendendo antes de uma mudança radical, nesse caso recomendo distribuições bem fáceis de usar, como a Ubuntu e o Kurumin.
      Agora se você já tem algum conhecimento, ou quer partir para a instalação, você só precisa de uma particão livre ou um outro HD livre. Se você instalar em uma unidade ou particação livre, você ainda preserva seu antigo sistema operacional, podendo escolher com qual sistema deseja iniciar (dual boot).
      Para te auxiliar nos passo-a-passo da instalação, você pode utilizar o que indiquei nesse post ou procurar na internet, existem excelente tutoriais disponíveis.

      Abraço

    • cara seguinte, eu instalo o ubuntu estudio,
      mais ele entra no modo texto,
      pedo login e senha, eu coloko e ela fica no modo texto,
      como que eu faço pra muda isso?
    • Gardeh,

      Durante a instalação ele entra no modo gráfico? Bom, tente executar o comando: gdm

      Se a sua placa de video foi instalada corretamente e é compatível ele abrirá o gerenciador de janelas.

      Abraços

    Deixe uma resposta