Aprenda a programar em Ruby com Hackety Hack

Hackety Hack LogoUm interessante projeto acaba de ser lançado, chamado de Hackety Hack, é uma plataforma livre de ensino a programação em Ruby, para crianças, iniciantes em programação ou para aqueles que nunca programaram antes.

A ferramenta orienta os estudantes através de pequenas lições com explicações sobre cada parte do código implementado. Os códigos são executados e testados no próprio ambiente, permitindo também que os estudantes escrevam livremente suas aplicações e as salvem. Outro recurso interessante, porém ainda não disponível, é o compartilhamento de código.

Não é necessário instalar nenhum interpretador Ruby, pois a plataforma já vem com Try Ruby! embutido (também do mesmo criador do Hackety Hack).

Hackety Hack IDE

Um dos pontos fracos da ferramenta é o idioma, pois atualmente está disponível apenas para o Inglês, mas creio que seja uma questão de tempo para suportar outros idiomas.

O download da versão beta está disponível apenas para Windows, mas versões para Linux e MacOS X estão sendo desenvolvidas.

Agora você não terá desculpas para não aprender a programar, principalmente em uma linguagem tão promissora como é Ruby!

Fonte: Ruby Inside



Últimos tweets

    Artigos similares

    4 Comentários para “Aprenda a programar em Ruby com Hackety Hack”

      Deixe uma resposta