AutoPatch para limite de conexões do Windows Vista

Windows Vista Logo

CUIDADO: Este método não é mais seguro de ser realizado, devidas as várias atualizações do Windows essa alteração pode fazer seu sistema parar de funcionar. Caso tenha executado, vai precisar do CD do Windows para fazer a recuperação do sistema.

Conforme publicado anteriormente no post “Otimize o Windows Vista para Torrent, P2P e P2PTV“:

Os usuários experientes em compartilhamento de arquivos, sabem muito bem que o Windows XP SP2 limita o número de conexões simultâneas TCP, causando lentidão no compartilhamento de arquivos. Esse problema é resolvido por diversos patchs encontrados na Internet, mas agora os usuários do Windows Vista começam a experimentar o mesmo problema.

Essa “bem-intencionada” limitação veio como uma tentativa da Microsoft de diminuir a velocidade com que os Worms do Windows (assim como o famoso Blaster) pudessem se espalhar. No entanto, softwares com múltiplas conexões, assim como o BitTorrent, eMule e P2PTV, essa limitação causa grande lentidão no compartilhamento dos arquivos.

No post existem algumas configurações que devem ser realizadas para resolver o problema citado acima, porém alguns usuários acabam cometendo alguns erros na hora executá-los e acabam não tendo sucesso. Para facilitar o trabalho estou disponibilizando um AutoPatch (baseado no patch da securevista.net), que nada mais é do quem um script para a execução dos comandos e instalação dos arquivos alterados.

Para a instalação siga os passos abaixo:

1. faça o download do AutoPatch e descompacte-o no C:\

2. abra o prompt de comando como Administrador, para isso vá em Iniciar e na caixa de pesquisa escreva CMD, em seguida pressione as teclas CTRL + SHIFT + ENTER

3. acesse a pasta autopatch e execute o comando Patch32.bat se o seu Windows Vista for 32 bits ou Patch64.bat se for 64 bits.

Prompt de Comando - AutoPatch

4. para terminar, reinicie o computador.

Se você quiser remover o patch, siga os passos 1 e 2 e execute o comando UndoPatch.bat

Update: Após as atualização do Windows Vista x64 o patch não funcionará, se você o instalar sua conexão de rede será desativada. Algumas placas de rede apresentaram problemas com essas novas atualizações do Vista, mesmo sem nenhuma instalação de patch para modificar o sistema. As formas de resolver isso e que já foi testada, são as seguintes:

  1. após as atualizações do Vista e a instalação do patch, faça a atualização do driver de sua placa de rede e reinicie a máquina.
  2. se não funcionar, desinstale a atualização KB938979 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de desempenho do Vista. Sinceramente no máximo corrigiu alguns pequenos bugs, desempenho eu não percebi nenhuma melhora significativa.
  3. Se ainda não funcionar, desinstale a atualização KB932596 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de proteção do Kernel. Você conseguirá viver sem ela.
  4. Não esqueça de desativar a atualização automática, senão turo será reinstalado.

Para desinstalar as atualizações, vá no Painel de Controle > Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas, seleciona a atualização e clique em Desinstalar.



Últimos tweets

    Artigos similares

    72 Comentários para “AutoPatch para limite de conexões do Windows Vista”

    • Olá Roberto, dificil dizer o que está dando de errado. Está dando algum erro ou vc não percebeu diferença?

      Abraços

    • ola Anderson, me desculpe so agora fui ler a resposta, havia desanimado em tentar sanar o problema, até hoje estou sem conseguir arrumar..

      Meu Vista é ultimate 64, por favor contate-me o mail ao responder..

      Abraços

    • Bom Dia

      Valeu pela dica, vou fazer o teste, gostei do seu blog, gostaria de fazer uma parceria de troca de link.

      Aguardo resposta

      Um Abraço

      Roberto

    • Boa noite!

      Tive um problema com o meu windows vista, perdi totalmente minha conexão com a internet e nem consigo abrir o assistente de conexão de rede pois aparece a mensagem: “o assistente não pode continuar” e mais: “status da conexão: desconhecido”

      Se puder me ajudar ficarei grato,

      Abraço,

      Luiz

    • Preciso de AJUDA apos instalar o patch meu pc simplesmtente não entra mais no windows e pior que isso nem no modo de segurança ele entra ! Uso o windows 32bits nao o 64 , segui os passos direitinho, ele trava apos carregar o driver tcpip.sys e crcdisk.sys e reinicia a maquina toda vez… Já tentei usar um programa que se chama MINIPE que é um mini windows boot para tentar modidficar o tcpip.sys e colocar o tcpip.orginal mas não consigo editar pois o arquivo é protegido de sistema nao consigo renomear nem nada… Alguem consegue me ajudar ou preciso reinstalar tudo???
    • Optimus, tive o mesmo problema que você. Faça o seguinte: rode o boot de instalação do CD do Vista, escolha o idioma e depois clique em REPARAR. Ele vai pedir para reiniciar algumas vezes, e enquanto estiver dando o mesmo erro, volte a colocar o cd. Tive que fazer isso 4x para ele achar o erro.
      Voltou a funcionar. Mas também nada de torrent em velocidade boa.. 🙂
    • olha soh instalei o windows vista e soh nao consigo fazer funcional o drive de rede nvidia nforce networking controller, o drive ta instalado mais não funciona! se alguem souber alguma coisa sobre isso por favor me ajude, minha placa mae eh uma GIGABYTE GA-M61VME-S2. obrigado
    • Depois que fiz essa dica no meu vista ultimate 32x o windows nem entrou mais, fica dando boot direto !

      Por sorte uso ponto de restauração e consegui reiniciar usando o DVD do vista e restaurando o sistema.

      Não recomendo usar esse ‘patch”, pois depois de instalado a máquina não entra mais no windows.

    • Salve Anderson!!!!!

      Tô de volta!!! 1 ano depois!!!
      É o seguinte… as novas versões dos diversos programas que usam o sistema P2P, já resolveram/adequaram aquela limitação TCP que existia algum tempo atrás… que era informado no evento do sistema com o numero 4226…
      Hoje não existe nenhuma necessidade de modificiar o arquivo TCP, pois os programas funcionam perfeitamente… porém procure instalar a última versão de seu programa favorito P2P.
      Eu estou usando o Emule versão 49b… tenho uma conexão de 10 megas da gvt (é maravilhoso)… to baixando diversos jogos e programas ao mesmo tempo…. sem nenhum problema ou limitação!!!
      Experimentem!!! E felicidade a todos!!!!

    • Ah sim…. meus windows é o Vista 64 bits em portugues BR

      Valeu Anderson pela ajuda q vc tem prestado pra todos nós!!!!

    • Valeu Adriano, eu que agradeço a colaboração.

      É isso mesmo, as aplicações mais novas de P2P já fazem um patch para resolver esse problema de limitação de conexões no XP e Vista.

      O patch deste post tem conflito com as novas atualizações do Vista, podendo até impedir o funcionamento correto do Windows.

      Abraços

    • Pois é eu carreguei hoje esta patch, não li os comentários até ao fim e agora meu Vista 32 não arranca.

      O que preciso fazer?

    • Olá Hedera,

      Basta executar o seguinte comando:
      UndoPatch.bat

      Ele vai restaurar os arquivos e configurações originais.

      Se isso não der certo, você fazer o boot pelo DVD do Vista e na opção de recuperação do sistema.

      Abraços

    • Parabens!!!
      Funcionou bacanaaaaa!!!!
      abraco!
    • Acho que estou revivendo esse up aqui.
      Olá Anderson, belo tutorial. Já tinha feito isso com XP e tava na paz. Tentei agora esse do Vista mas ocorreu erro.
      Uso Vista 32x e fiz todos os passos, seguindo o tutorial, e reiniciei. Acabou que quando tenta iniciar o Windows ocorre um fatal erro, que desaparece em menos de segundo e reinicia o pc. Nem iniciando em segunrança, última configuração e normal ele inicia. Já que já faz um tempo esse tópico, talvez seja de algumas atualizações, creio eu. Já estou com Sp2 do Vista. Tens alguma idéia disso?
      Valeu! Abraços.
    • aconteceu o mesmo aqui, coloquei isso ai e deu problema pra iniciar -.-, eu to usando a particão do linux aqui, preciso achar o meu cd do windows para arrumar agora, talvez seja por causa dos ultimos patchs do vista -.-
    • Ola amigos, estou com problemas. Aplique o patch no meu vista 64 e tive um problema quando fui inicia-lo pois não entra mais no windows, fala que é problema no drive tcpip e não entra nem no modo de segurança… tentei repar pelo dvd do vista mas da msg de que o dvd não é a msm versão do vista, mas é, instalei ele por esse dvd… e agora, oq faço amigos, trabalho na maquina e estou com grande problema, agradeço desde ja.
    • OPA AMIGO PATCH32.BAT E VIRUS
      QUALQUER ARQUIVO .BAT E VIRUS EU NUM CAIO NESSA FILHO DUMA PULTA
    • Me desculpa, mas tu é muito burro. Vai aprender primeiro para que serve um arquivo .bat e depois vc vem encher o saco. Deve ser uma bebezão da mamãe que ganhou um computador de natal.
    • AMIGO ESTOU TENDO ESSE PROBLEMA COM OO WINDOWS 7 COMO RESOLVER.. ESPERO AJUDA COMURGENCIA
    • PRECISO DE UMA ENTERNET NA MINHA CASA

    Deixe uma resposta