Concorrência na blogosfera brasileira

fighting.jpgO Led Nerd foi convidado pela Cynara do Mundo Tecno e pelo André do Zine Acesso para participar do MemeExiste concorrência na blogosfera brasuca?!“, criado por Carlos Carvalho. Bom, vamos lá, vou tentar expressar minha opinião sobre o assunto, apesar de não ser muito bom nisso. 😀

Realmente, no Brasil a competição entre os blogs é menor do que em outros países, mas dizer que ela não existe, é ignorar a realidade. Alguém já viu alguma coisa que não exista concorrência? Até o Deus de uma religião é melhor do que do outra! 😉

Mas na minha opinião a concorrência não é sinal de algo ruim, na realidade possui dois lados que vejo especificamente na blogosfera:

  • o lado positivo é que muito blogs, apesar de conteúdo similar, se completam, pois nenhum consegue abordar tudo de um determinado assunto e ainda manter a qualidade. Outro aspecto positivo da concorrência é estimulo aos blogs para melhorarem seus conteúdos, diversificar informações e compartilhar conhecimento.
  • o lado negativo é que a corrida pela publicação de notícias antes dos outros blogs, a “caçada” por leitores e cliques em propagandas, fazem muitos blogs irem para o lado negro da força, simplesmente postando qualquer coisa, principalmente conteúdos apelativos e polêmicos, ou copiando descaradamente posts sem referenciar a fonte, ou ainda realizando Hotlink.

Convido para participar dessa discussão 3 blogs que aprecio muito:

  • Digital Drops: um excelente blog recheado de informações de novos produtos tecnológicos, com visita obrigatória aqueles que querem estar por dentro do mundo dos eletrônicos.
  • i-Tecnologia: outro excelente blog sobre produtos tecnológicos e noticias de informática, vale a pena conferir.
  • Simples Idéias: quem está explorando o mundo de Ruby e Rails, não pode deixar de conhecer esse blog, possui várias dicas e excelentes exemplos sobre Ruby e Ruby on Rails.


Últimos tweets

    Artigos similares

    6 Comentários para “Concorrência na blogosfera brasileira”

    Deixe uma resposta