Editores de imagem online

Seguindo a tendência de aplicações web, assim como planilhas e editores de textos, vários editores de imagem online têm surgido. Recentemente, até a Adobe anunciou seus planos de desenvolvimento do Photoshop online.

Com esse serviço você faz o upload de suas imagens, edita e publicá-las diretamente em serviços com o Flickr e Webshots, ou simplesmente fazer novamente o download.

Conheça alguns dos editores online mais sofisticados e usados na internet:

Fauxto

Fauxto logoFauxto é um editor desenvolvimento em Flash e possui um visual semelhante ao do Photoshop, considerado um dos melhores do grupo. Mas se tudo que você está procurando é uma simples edição de imagem, e você não é familiarizado com o Photoshop, você pode acabar se frustrando devido a sua complexidade.

Picnik

Picnik logoPicnik é mais novo do grupo e não está longe de estar entre os melhores. Também desenvolvido em Flash, é o mais rápido do grupo e um dos mais intuitivos. Após a edição, as imagens podem ser transferifas para o Flickr.

Picture2life

Picture2life logoPicture2life é um editor desenvolvido com Ajax, seu foco é edição de imagens que já estão online. A ferramenta de seleção é razoável, a interface com o usuário é pobre e existem alguns bugs. Após a edição, as imagens podem ser transferidas para o Flickr, 23 e Imageshack.

Preloadr

Preloadr logoPreloadr é uma ferramenta específica para o Flickr, pois usa a Flickr API. O serviço inclui cropping básico, sharpening, correção da cor e as outras ferramentas para realçar imagens. O fato do Preloadr estar projetado especificamente para trabalhar com Flickr não é uma vantagem, pois alguns outros serviços não são específicos, mas são melhores e também oferecem a integração com o Flickr.

PXN8

PXN8 logoPXN8 é um dos melhores editores desenvolvidos em Ajax e tem uma boa interface com o usuário, com as principais funções destacadas em grandes ícones. As funções básicas fazem um bom trabalho de reparo em problemas comuns em fotos. Após a edição, as imagens podem ser transferidas para o Flickr ou Webshots.

Snipshot

Snipshot logoSnipshot, chamado anteriormente de Pixoh, é uma boa ferramenta de edição desenvolvida em Ajax. Ela possui uma interface com usuário razoável, mas possui uma API para seus serviços.

Opções não faltam, escolha a sua preferida e mãos a obra.

Fonte: TheCrunch



Últimos tweets

    Artigos similares

    18 Comentários para “Editores de imagem online”

    Deixe uma resposta