Hamachi sua LAN sobre a Internet

Hoje vou apresentar um software muito interessante chamado Hamachi, que permite que vários computadores se conectem através de uma rede segura, por meio de uma VPN (Virtual Private Network).

Com ele você simular uma rede local e rodar qualquer aplicação que necessite dessa funcionalidade, podendo usar para compartilhamento de arquivos do Windows, assistência remota, jogos, etc.

Esse funciona com um Messenger, exibindo as suas redes e as pessoas conectadas a ela. Quando minimizado ele fica com um ícone no System Tray (ícones ao lado do relógio do Windows).

O software está disponível para Windows e Linux e pode ser baixado pelo link: http://www.hamachi.cc/download/

Video de demonstração:



Últimos tweets

    Artigos similares

    22 Comentários para “Hamachi sua LAN sobre a Internet”

    • ola amigos!!!

      gostaria de saber como inicio o hamachi minimizado pois os usuarios acabam fechando ele quando ele inicia .
      gostaria que ele fosse direto para a barra do relogio do windows

      agradeço desde já

      paulo sergio

    • Olá Paulo Sérgio, o Hamachi ainda não possui esse recurso, mas se você minizar a janela e depois fechá-lo pelo icone na barra de relógio, quando ele for aberto novamente, já voltará minizado. Ele basicamente salva a última posição.

      Não é a melhor coisa do mundo, mas é um alternativa.

      Abraços

    • Ola pessoal tecnico da led/nerd gostaria de saber atraves do hamachi como criar um acesso remoto em uma outra computadora que tambem tem hamachi.
      Ficarei muito grato em responder minha mensagem e me ajudara muito em um projeto de help assistence.
    • Olá Leonidas,

      O Hamachi não possui recursos de acesso remoto, ele apenas cria uma conexão VPN, fazendo com que você e as outras pessoas façam parte da mesma rede. Você até pode utilizá-lo para criar uma conexão segura, mas você necessitará de outro software para o acesso remoto. Eu recomendo o VNC (UltraVNC, TightVNC ou RealVNC), eles são excelentes para acesso remoto, só um porém, se vc utilizar o VNC em conjunto com o Hamachi, sua conexão remota vai ficar mais lenta. Ok?

      Abraço

    • Pessoal, estou com problemas com hamachi.
      Na rede interna ele fecha um tunel de conexao com meus end. IP local.
      Ao tentar acesar os equipamentos fora, aparece Onlinhe mas não abre a opção para “Navegar” e não apresenta o end. IP atribuido ao tunel de conexão.
      Alguem sabe como reparar isso?
      Esto procurando tambem um outro software alternativo ao Hamachi, agradeço se me indicar.
    • como que faço pra usar o ultravnc em conjunto com o hamachi???
      valeu
    • gostaria d saber uma coisa:o hamachi simula uma rede na net nao eh isso.pois eh com eh q eu faço para jogarcom:uma pessoa em sua residencia e eu na minha?

      obs:ja tenho o hamachi instalado e a pessoa tbm.

    • Olá Batata, basta vc ter o Hamachi instalado na sua máquina e na máquina que deseja conectar. Lembrando que os 2 computadores precisam estar conectado em uma mesma rede hamachi.

      Abraços

    • Wesley, um de vcs precisa criar uma rede no Hamachi, ai vcs dois se conectam a ela, ai cada uma receberá um IP. Em seguida, basta abrir o jogo e entrar no modo que permite jogar em rede local. Ok?

      Abraços

    • ola
      estou montando um projeto de acesso remoto para monitoramento do sistema interno de tv de uma loja que no qual eta no computador que ira ter acesso via internet

      estou usondo o hamachi e o realvnc

      em rede local funciona blz mas remotamente não abre e quando abre cai.

      alguem pode me ajudar nisso

      desde já agradeço!

      Diorgenes Roan

    • queria saber d quantas pessoas eu posso colocar na minha rede ramachi?
    • Olá André, desconheço alguma limitação nesse aspecto.

      Abraços

    • Qual o programa que você usa para fazer o video do tutorial?
    • Adriano,

      Usei o Viewlet Builder da Qarbon.com

      Abraços

    • Pq no hamachi fica aparecendo pessoas com a estrela amarela e putras com a estrela vermelha?
      qual o motivo disso?
    • por favor alguem poderia me explicar como fasso para configurar o HAMACHI na lan pq quando eu entro nele na outra maquina cai e eu nem sei mais oq fazer ^^
    • Olá tenho os dois programas instalados em 02 maquina mas não consigo uma conecxão através do hamachi e nem do vnc Alguem saberia me Dizer como que eu cofiguraria os programas para uma suposta conecxão…

      Grato..

    • Quando vou na opção navegar no hamachi com o botão direito em cima do nome da outra pessoa ele pede senha, que senha é esta?
    • Olá pessoal… atualizei meu hamachi pra versão mais recente….. porem quando vou navegar de outro pc no meu pc central para fazer a transferencia de arquivos… o hamachi novo solicita uma senha… alguem pelo amor de Deus sabe essa senha?
    • ppl no meu hamachi dis ke tenho um problema com o tunel e nao consigo jugar…..se alguem souber reparar iso mande me um mail para: [email protected]
    • Boas
      O hamachi cria uma LAN e a malta vai-se la ligar.

      Portanto quem se liga ao servidor esta a utilizar a net o cria certo?

      Se alguem fizer downloads quem esta a “pagar” e o gajo que criou o net??

    • aee galera eu queria sabe se o hamachi e uma internet pq aki ta parecendo q er internet mas nao sei liga essa internet Hamachi –‘ alguem pode tira essa duvida como liga aki tade 100 MBPS de velocidade ‘-‘ add no msn se alguem vio e pode me ajuda com o liga ok! MSN>[email protected]

    Deixe uma resposta