Ubuntu 7.10 traz melhorias para usuários do Firefox

Ubuntu liberou uma versão beta do Ubuntu 7.10 (codenome Gutsy Gibbon), com versão final prevista para Outubro. A nova versão traz algumas melhorias bem legais para os usuários do Firefox:

Foi adicionada uma ferramenta chamada Plugin Finder Service, com a qual os usuários podem encontrar e instalar facilmente os plugins necessários no Firefox. Conforme o screenshot abaixo, a ferramenta oferece a opção de instalar o Adobe Flash Player ou o Gnash (versão open source do Flash Player).

Ubuntu 7.10 plugins

Outro recurso interessante é um novo Gerenciador de Complementos, que permitir abrir um repositório de extensões, assim como é feito com os pacotes do Ubuntu, facilitando a busca, instalação e remoção de complementos. Este recurso é similar ao redesenhado Gerenciador de Complemento dos Firefox 3, que deve estar disponível no milestone 9.

Ubuntu 7.10 Firefox addons

Fontes: Ubuntu e Mozilla Links



Últimos tweets

    Artigos similares

    9 Comentários para “Ubuntu 7.10 traz melhorias para usuários do Firefox”

    • Muito bom, agora só espero que não tenha o mesmo problema do Firefox na versão atual. Depois que atualizei o Ubuntu, praticamente toda hora o Firefox auto-fecha. 😀 Vai entender!
    • Fala Tiago, tudo certo?

      Cara, não tive esse problema, aqui tá funcionando tudo certinho. É, vai entender! hehehe

      Abraços

    • Estou com rpoblemas para instalar o flash player no Ubunto 7.10. Estou testando o Ubunto na minha empresa para teste e na hora que o Firefox apresenta a mensagem de instalação ele retorna com o seguinte erro “Con not find “flashplugin-nonfree”, mesmo colocando o CD de instalação do Ubnto 7.10 no drive.

      Se alguém puder me dar uma luz eu agradeceria

      Abraços
      Carlos

    • Olá Carlos, você chegou a realizar a instalação do plugin do flash?

      Abraços

    Deixe uma resposta