Microsoft lança o Popfly, um concorrente de peso do Yahoo Pipes

popfly-logo.jpgA Microsoft anunciou o lançamento de uma nova aplicação web chamada Popfly (ainda beta privado). A aplicação é desenvolvida em Silverlight (alternativa da Microsoft ao Flash), e permite a criação de mashups, widgets e outras aplicações usando uma interessante interface, assim como o Yahoo Pipes.

Mas o Popfly está a frente de seus concorrentes, pois possui muito mais recursos. Com ele todas as aplicações, mashups, páginas e os widgets criados, estão interligados em uma rede social (como parte da plataforma Live Space), onde você pode conectar com outros usuários e publicadores de aplicações.

Os mashups são criados arrastando e conectando “blocos”. Os blocos são os módulos que conectam diversos webservices. Hoje existem 40 desses blocos, dos quais incluem Flickr, Windows Live Spaces, Virtual Earth, etc. Os usuários podem usar AJAX, HTML e Silverlight para exibir ou criar suas aplicações.

Se você deseja receber um convite, entre no site do Popfly e solicite, você entrará em uma lista de espera que não deve ser pequena.

Veja alguns screenshots no próprio site do Popfly.

Fonte: TechCrunch e ZDNet



Últimos tweets

    Artigos similares

    2 Comentários para “Microsoft lança o Popfly, um concorrente de peso do Yahoo Pipes”

      Deixe uma resposta