Ativando conta de Administrador no Windows Vista

Devidos as mudanças de segurança realizadas no Windows Vista, por padrão, a conta de Administrador está desativada. Isso acaba se tornando irritante quando se precisa atualizar o sistema ou instalar programas, pois para cada execução de programa precisamos selecionar a opção “Executar como Administrador”.

Para resolver isso, podemos habilitar a conta Administrador para que ela fiquei visível na tela de login, seguindo os passos:

1. clique em Iniciar

2. escreva “prompt” (sem as aspas) na caixa de pesquisa

tela1.jpg

3. clique com botão direito do mouse sobre “Prompt de Comando” e selecione a opção “Executar como Administrador” (olha ela ai denovo 😀 )

tela2.jpg

4. digite o comando: net user Administrador /active:yes

tela3.jpg

5. pressione Enter

UPDATE: Se você nunca definiu uma senha para o Administrador, será necessário fazer isso ou você não conseguirá logar como tal.  Para isso vá em: Iniciar > Painel de Controle >  Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de Usuário > Gerenciar outra conta > Administrador > Criar um senha.  Ou simplesmente baixe o arquivo set_admin.reg e execute-o, ele configurará a conta de Administrador para não usar senha.

Pronto, agora faça logoff e você verá a conta Administrador disponível na tela de login.



Últimos tweets

    Artigos similares

    168 Comentários para “Ativando conta de Administrador no Windows Vista”

    • consegui ja resolve meu problema !
      fiz uma recuperação d sistema

      valeuu obrigado

    • Cara eu kero descobrir a senha do adm aki de casa pq eu nao so o adm…Keria saber o q fazer para descobrir essa senha.

      Depois q eu faço isso tudo ai q vc ensina no pront de comando aparece assim :

      Erro de sistema 5

      Acesso Negado

      Me ajuda ai cara por favoor!
      Vlw

    • Onde consigo baixar o arquivo: set admin.reg
    • Então, estou tentando entrar no meu e-mail e no meu msn, não estou conseguindo, devido a senha, tentei pelo “esqueçi minha senha”, mas mesmo assim não consigo entrar, o que eu faço, se ele pede para que eu entre no meu e-mail pra ver como fazer???
    • eu keria descobrir a senha do administrador pk puseramme uma senha e n consigo entrar so no convidado e como o conviadod tem o uac e n tem previlegios kero saber como fazer para descobrir a senha

      aparece

      erro de sistema 5
      acesso negado

      AJUDEMME POR FAVOR!

    • EU TENHO UMA CONTA DE USÚARIO PADRÃO E APARECE O SEGUINTE:
      falha de logon do serviço serviço de perfil do usuario

      NÃO CONSIGO ENTRAR N AMINHA CONTA,ME AJUDEM,
      Rodrigo,COMO VC FEZ ISSO?RECUPERAÇÃO DE SISTEMA?

      ME AJUDEM POR FAVOR 😉

    • EU TENHO UMA CONTA DE USÚARIO PADRÃO E APARECE O SEGUINTE:
      falha de logon do serviço serviço de perfil do usuario
      pront de comando aparece assim :
      Erro de sistema 5
      Acesso Negado

      NÃO CONSIGO ENTRAR N AMINHA CONTA,ME AJUDEM,
      ME AJUDEM POR FAVOR
      Obrigada Fabiola

    • olá meus amigos!!! estou precisando de uma mãozinha de vcs…..Eu sou novo nessa parada, e tenho um note com o windows vista…excluir a minha conta, agora não consigo entrar no sistema de jeito nenhum!!! quando reinicio do windows, aparece a minha conta com meu nome, pedindo a senha: so que quando eu coloco a minha senha não entrar, e tem outra conta como: Outro Usuário + nada tbm…..por favor me ajudemmmm…….desde ja eu agradeço atenção de todos vcs abração
    • ola boa noite comprei um pc que veio com o windos vitas quando chegou em casa meu irmao colocou um conta de adiministraçao como o nome da minha esposa passou 2 meses eu deletei a a senta e eu mesmo fiz uma para mim com o meu nome e ela é automatica quando eu ligo meu pc eu só preciso clicar no meu nome e ele faz o log só que agora quando eu quero baixar algum programa n consigo mais porque aparece a conta de adiministraçao da minha esposa e pede para eu digita a senha dela mais quando eu digito o adiministrador n aceita mais o que eu faço me ajuda n estou conseguindo baixar nada no meu pc me manda um imail rapido por favor
    • valeu amigo parabéns pelo seu conhecimento em informática resolvi o problema que até mesmo na asssistência tecnica me disseram que teria que formatar a máquina so penso que incopetência e falta de respeito mas deixa pra lá e mais uma vez muito obrigado.
    • NÃO É OBRIGATORIO CRIAR UMA SENHA PARA A CONTA DE ADMINISTRADOR, EU USO DESDE QUANDO EU COMPREI MEU VISTA SEM SENHA.
      se vc colocar, quando logado em outro usuario tera q digitar a senha cada vez q abrir um programa.
    • EU ACHO SIM QUE SIM CONDORDO SCORSHNOOSDOY
    • E AI ISSO AI MESMO MESMO JA FIZ ISSO ISTO E OUTROS COMANDO MAS NÃO CONSEGUIR E OUTRO A COMANDOS SER OUTROS A SER DE OUTROS O QUE EU FAÇO PARA ORGANIZALO CORRENTAR ISTO ISSO ISTO AI A SIM, ESTE COMANDO .
    • aqui vc ensina como habilitar a conta como administrador!!! preciso saber como desativo essa conta, habiitei pelo prompt como vc ensinou aki. meu pc é windows vista starter…
    • Prezado Anderson,
      Adquirimos há pouco mais de 1 mês um pc com o vista home Premium, assim como em todos os outros que configurei instalei com meu nome e senha, coloquei em rede, etc. Quando fui trocar o nome do meu usuario e coloquei outro nome, o mesmo não consegue enxergar o outro pc – sempre pede “usuario” e “senha”, porém quando coloco o meu nome, que foi o do início da instalação ele abre os arquivos do outro pc (mesmo SO).
      A pergunta é: o que está acontecendo? e o que eu posso fazer para resolver isso?
      Já tentei colocar no outro pc o mesmo usuário e senha e nada.
      Agradeço a atenção dispensada…
    • utilizei somente este comando e funcionou, entre no modo de segurqnca, apertadno F1 e depois f8 e fui ao executa e digitei cmd e depois: net user Administrador /active:yes
    • funcionou ai que tudo adoreeei xD
      valeo pela ajuda
    • Após esses procedimentos, tentei renomear/excluir um arquivo em C:\Windows\System32 e não consegui, ou seja: Continua exigindo privilégios para executar esta ação
    • comprei um notbook veio instalado o windows vista basic nele e veio com dvd de instalaçao e a chave.mais agora ele ta pedindo que eu digite uma nova chave a que veio com ele nao funciona mais.Detalhe ja tenho esse dvd de instalaçao a 2 anos.Gostaria muito da sua ajuda para pega uma nova chave.
    • Obrigado!! funcionou!
    • vale lebrar que pra quem usa o windows vista em ingles, eh necesssario trocar o comando ”administrador” por ”administrator”
    • ola pessoal ,tenho uma pergunta:

      meu computador é de windows vista starter quando eu vou fazer o logon na conta de adminstrador, aparece o seguinte: IMPOSSIVEL FAZER LOGON NA CONTA DE ADMNISTRADOR
      agradeço desde já

    • eu sou o mesmo ploblema do douglas meu computador é de windows vista starter e não esta fazendo logon na conta de admnstrado
    • Muito Obrigado!
      Grande contribuição!
    • naão consigo entrar na teka do administradoor
    • Estou com um problema, não consigo entrar no windows vista, apareçe uma mensagem, falha de logon do serviço serviço de perfil de usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário. O que eu faço me ajudem por favor, obrigado.
    • Oi, fiz uma conta adminiistrador pra mim e outra de convidado, só que para o convidado entrar preciso digitar minha senha, gostaria de saber duas coisas, se possivel.
      1a. tem como instalar sinal do modem da Claro na conta convidado, assim não preciso ficar digitando minha senha, cada vez que convidado usa.
      2a. se pode instalar, como devo fazer pois a senha é minha e não quero que ninguem a tenha.
      Desde já agradeço explicação, que ficarei aguardando no meu email.
      Abraços da Ciganinha.
    • O meu problema é que apesar de eu ter uma unica conta administrador do windows vista, sempre pedia permissão do administrador, achei que usando esse comando não iria mais ter esse problema, mas eu não queria ter criado outra conta administrador e agora não consigo excluir essa nova conta.. O que eu faço para conseguir excluir?
    • Ola
      Acho que o meu problema é bem corriqueiro, criei uma nova conta e nao consigo acessa-la, da falha no logon. o que faço?

      grato

    • criei uma conta usuário padrão agora tudo que vou acessar aparesse uma mensagem que precisso pedir permissão para administrador, gostaria de remover esta conta como fasso
    • EU TENHO UMA CONTA DE USÚARIO PADRÃO E APARECE O SEGUINTE:
      falha de logon do serviço serviço de perfil do usuario.alguem pode me ajudar a resolver.

      obrigado

    • eu queria descobri a senha do logon do adiministrador me ajuden pf
    • gente me ajuda por favor…é que no meu pc tem um administrador e o usuario só que o administrador é eu e usuario é outra pessoa.kero saber o que fazer para q essa outra pessoa possa usar a conta dela normalmente tipo baixar programas e tals.pq toda vez q ela vai fazer isso sempre pede minha senha.
      é URGENTE PESSOAL
      DESDE DE JÁ BRIGADUU
    • Oi, fiz uma conta adminiistrador pra mim e outra de convidado, só que para o convidado o meu modem ca claro não conecta, gostaria de saber duas coisas, se possivel.
      1a. tem como instalar sinal do modem da Claro na conta convidado, assim não preciso ficar digitando minha senha, cada vez que convidado usa.
      2a. se pode instalar, como devo fazer pois a senha é minha e não quero que ninguem a tenha.
      Desde já agradeço explicação, que ficarei aguardando no meu email.
      Abraços Juçara
    • Oi!!Dei uma lida aqui, o meu problema é parecido, mas eu não consigo nem entrar no meu usuário, nada!Pra seguir essas instruções tem q entrar, nao tem?Como eu faço?Ai, estou mto perdida!Ele diz que houve falha no logon e que não é possível entrar….eu agradeço a ajuda desde já!><
    • POw… no meu caso, eu tenho Windows 7 Home Basic…
      Iniciei o pc, e fiquei apertando F8, aí coloquei pra iniciar com o “prompt”, aí foi só colocar o comando que ele mandou lá em cima… Dpeois fiz Logouf e apareceu o usuário Administrador! Valeu maninho! 😉
    • Precisso de ajuda, estou tentando ligar o computador e aparece falha de logon e nao e possivel carregar perfil de usuario, o que eu faço agora??? Me ajude por favor…
    • Não aguento mais não ter flash e java instalados no meu PC no trampo. Tentei fazer esse esquema pra entrar como administrador mas deu erro 5: acesso negado. Comofas/
    • Tenho o windows vista instalado no meu computador(utilizador padrão) e quando quero instalar algum jogo aparece aquilo do controlo de conta de utilizado e diz assim: “Para continuar clique oem ok, ou escreva uma palavra passe de admnistrador”, mas a tecla ok está bloquada só da para por cancelar o que faço? e na conta de utilizador nas restriçoes de acesso diz lá desligado e nao consigo ligar. ):
    • oii, fiz tudo como ai em cima para meter o comando e no fim aparce “ocorreu o erro de sistema 5”
      “acesso negado”
      o que faço?
      obrigada
    • eu fiz todo oque diz porque da acesso negado?
    • o meu pc tinha uma conta do meu tio ai eu apaguei e ele tava como adiministrardor ai eu nao desiguinei o meu vo como o diministrardor ai ta pedindo senha pra entra ne algumas coisas ai nao aparece a barra pra digitar a senha ai fudeu

      me ajudem por favor

    • ola a todos…

      sou usuário do Windows Vista Ultimate, mas acontece que já passarão os 30 dias grátis de activação do mesmo, no entanto gostei imenso de usar, por isso que não gostaria de deixar de usa-lo. o que faço para activa-lo sem a respectiva chave de activação, me ajudem, please.
      abraxos.

    • instalei a senha de administrador ha uns 7 meses tava indo tudo bem mas agora naum aceita mais a senha e eu naum consigo instalar mais nada diz q so o administrador tem previlegios mas eu sou o administrador o programa e “windows vista home premium” me ajude tem tarefas de trabalho la preciso acessar meu notebook com urgencia
    • da “acesso negado” erro de sistema 5.
      conserta ae por favor.
    • olá auguem pode me ajuda tou com poblema

      com usuario padrao pq o administrado eu exvlui

      ae como eu aperto qual que programa com administrador

      ae aparese OK OU CANSELA

      mais jah que exclui o administrado ATELA OK

      não tem auguem pode me ajuda pq nemnhum dos

      meu programas pega que tem administrado =(

      AUGUEM PODE ME AJUDA??????

    • Como desabilitar a opção de escolher adm ou user normal na entrada do windows?

    Deixe uma resposta