Google cria algoritmo para contratação de profissionais

Em breve o Google estará realizando contratação de novos profissionais através de um questionário, no qual através de um algoritmo que os matemáticos da empresa desenvolveram, será cálculo o resultado, pontuado de 0 a 100. Dessa forma a empresa espera definir se o profissional atende de forma exata ao perfil esperado.

Segundo Laszlo Bock, vice-presidente do Google, conforme a empresa vai crescendo está cada vez mais dificil encontrar profissionais e pelos métodos tradicionais, alguns talentos são perdidos.
O número de empregados dobrou em cada um dos últimos três anos, atualmente a empresa conta com aproximadamente 10.000 empregados. Esperasse que esse número dobre novamente esse anos, chegando a realizar 200 contratações por semana.

Veja abaixo um modelo de questionário que seria utilizado pelo Google nas contratações (clique para aumentar):

No último verão, o Google enviou um questionário com 300 questões para cada empregado que trabalham a pelo menos 5 meses na empresa.

Algumas eram questões factuais: Quais linguagens de programação você está familiarizado? Quais listas de discussão você está inscrito?

Algumas questões sobre comportamento: Seu ambiente de trabalho e bagunçado ou limpo?

Algumas questões sobre a personalidade: Você é introvertido ou extrovertido?

E algumas questões atípicas: Que revistas você assina? Que animal você possui?

O Google não está apenas preocupado com as contratações, mas também em conhecer melhor seus empregados para assim mante-los na empresa.

Será que o Google está sendo criativo ou está partindo para um lado muito frio para contratar pessoas?

Fonte: The New York Times



Últimos tweets

    Artigos similares

    Deixe uma resposta