Stella Artois lança aplicativo com Realidade Aumentada
“O objetivo do aplicativo é passar uma experiência de marca para os consumidores que vai além do marketing tradicional”, disse Chetan Damani, fundador / CEO da Acrossair (empresa desenvolvedora). A Stella Artois afirma ser a No. 1 em cerveja belga no mundo, que já pode ser encontrada em mais de 80 países.
Conectando consumidores com o produto
Quando o iPhone está na posição vertical, o aplicativo mostra perfis de bares nas imediações, sobrepondo as imagens da rua onde você está. Os consumidores podem segurar o iPhone com a câmera apontando para o chão que a aplicação mostrará setas indicativas para os bares nas proximidades.
O aplicativo também oferece conteúdo gerado pelo usuário, ou seja, ele poderá interagir indicando novos pontos a outros usuários e ajudando assim a cerveja ampliar seu canal de buscas. Os usuários podem ainda configurar buscas de bares por cardápio, clima, etc.
Outra funcionalidade interativa é a seção de comentários sobre os bares, onde os usuários podem registrá-los para que outros possam ver e comentar também. Atualmente o aplicativo já conta com mais de 50.000 bares do mundo todo, sendo a maioria deles dos Estados Unidos.
Esses dados vêm de um serviço web da Stella Artois que fornece informações de localização geográfica em todos os bares que a servem. “A realidade aumentada é uma grande experiência”, diz Damani. “A Stella Artois escolheu esta tecnologia porque acredita que ao longo dos próximos três a quatro anos, a realidade aumentada será o principal mecanismo de aplicação para serviços baseados em localização”.
Para a Stella Artois o mundo móvel será o lugar onde os usuários estarão.
Fonte: Mobile Marketer
- dezembro 28, 2009
- por Anderson
- 0 comentários
Deixe uma resposta