Os melhores sites de vídeos tutoriais

Na Internet podemos encontrar várias ajudas para coisas do nosso dia-a-dia, assim como dar um nó de gravata, como nos preparar para uma entrevista, como negociar um salário e até mesmo como seduzir o chefe. 😀

Nada melhor do que aprender vendo e para isso encontramos alguns sites, que nos ensinam diversas coisas através de vídeos.

Vamos conhecer os principais deles:

VideoJug

VideoJug

Neste site podemos encontrar uma enorme coleção de vídeos de “How-To” (como fazer), divididos em categorias. Você poderá fazer download dos vídeos para seu IPod e embutir em sua página ou blog.

SuTree

SuTree

SuTree é um agregador de vídeos tutoriais, “How-To” e lições, organizados em uma variedade de categorias. O site possui mais de 5000 videos em sua base de dados e continua em crescimento. Este é um bom lugar para encontrar os diversos vídeos tutoriais que estão distribuídos pela Internet.

5min

5min

O 5min é uma combinação de Youtube e VideoJug. Os tópicos vão desde de ajuda espiritual até esporte. Existem vídeos tutoriais para iniciantes no mundo da tecnologia, com tópicos de como realizar buscas no Google ou como atualizar o seu IPod. É um site promissor que poderá oferecer uma boa competição com o VideoJug.

About

About

Este site é de propriedade do New York Times e possui uma extensa coleção de vídeos de “How-To” de sua própria autoria, nas áreas de computação, saúde, automobilismo, etc.

Dica – Você poderá encontrar bons vídeos tutoriais e screencasts em alguns sites, como Youtube, Google Video, Metacafe, apenas fornecendo nas buscas as palavras: screencasts, diy, how-to, tutorials, tips e guides.

Fonte: Digital Inspiration



Últimos tweets

    Artigos similares

    11 Comentários para “Os melhores sites de vídeos tutoriais”

    Deixe uma resposta