Otimize o Windows Vista para Torrent, P2P e P2PTV

Windows Vista Logo

CUIDADO: Este método não é mais seguro de ser realizado, devidas as várias atualizações do Windows essa alteração pode fazer seu sistema parar de funcionar. Caso tenha executado, vai precisar do CD do Windows para fazer a recuperação do sistema.

Os usuários experientes em compartilhamento de arquivos, sabem muito bem que o Windows XP SP2 limita o número de conexões simultâneas TCP, causando lentidão no compartilhamento de arquivos. Esse problema é resolvido por diversos patchs encontrados na Internet, mas agora os usuários do Windows Vista começam a experimentar o mesmo problema.

Essa “bem-intencionada” limitação veio como uma tentativa da Microsoft de diminuir a velocidade com que os Worms do Windows (assim como o famoso Blaster) pudessem se espalhar. No entanto, softwares com múltiplas conexões, assim como o BitTorrent, eMule e P2PTV, essa limitação causa grande lentidão no compartilhamento dos arquivos. Essa problema no XP SP2 poder ser resolvido com um patch disponível no site LvlLord.

Com a chegada do Windows Vista, o mesmo problema está de volta. Enquanto a versão Ultimate oferece uma limitações de 25 conexão abertas por segundo, a versão Home Basic oferece apenas 2 conexões abertas por segundo, mas seguindo os passos abaixo esse problema pode ser resolvido:

1. Faça o download do arquivo tcpip.sys corrigido: 32-bit tcpip.sys ou 64-bit tcpip.sys

2. Abra o prompt de comando e execute os 2 comandos abaixo:
takeown /f c:\windows\system32\drivers\tcpip.sys
cacls c:\windows\system32\drivers\tcpip.sys /G username:F

Substitua o username pelo nome do usuário corrente.

3. Desative o TCP/IP Auto-Tuning, executando o comando abaixo no prompt de comando:
netsh int tcp set global autotuninglevel=disable

4. Para o Windows Vista 64 bits (x64), a checagem de integridade precisa ser desativada. Para isso execute o comando abaixo no prompt de comando:
bcdedit.exe -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

5. Substitui o arquivo tcpip.sys na pasta C:\windows\system32\drivers com o arquivo tcpip.sys corrigido, lembre-se de usar a versão correta para 32 bits e 64 bits (passo 1). Normalmente esse procedimento pode ser feito logando no Windows Vista com uma conta de Administrador, se esse processo falhar, reinicie o computador e pressione F8 no boot, em seguida entre no Modo de Segurança e então faça a substituição do arquivo tcpip.sys.

6. Em seguida vamos maximizar o número de conexões TCP, configurando no registro do Windows. Abra o editor de registro (regedit) e vá até o caminho abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\
Parameters

7. Clique com botão direito do mouse no painel da direita e escolha a opção “Novo” > “Valor DWORD (32 bits)”. Entre com o nome “TcpNumConnections” (sem aspas).

8. Dê um duplo clique sobre o registro “TcpNumConnections” e forneça o valor máximo de conexões TCP/IP que você deseja permitir, por exemplo 500 (selecionando a opção decimal). Uma alternativa é fazer o download do arquivo registry registration, que quando executado irá configurar o número de conexões simultâneas para o limite de 16777214 (você poderá alterar esse valor a qualquer momento). Em meu computador alterei o limite para 16777214.

9. Reinicie o computador e as configurações estão pronta.

Ao realizar as configurações acima, percebi um grande melhorar no meus Downloads via Torrent e eMule.

Faça as configurações com cuidado, não nos responsabilizamos por qualquer problema, faça por sua própria conta e risco.

Boa Sorte! 😉

Fonte: TorrentFreak

Update: Após as atualização do Windows Vista x64 o patch não funcionará, se você o instalar sua conexão de rede será desativada. Algumas placas de rede apresentaram problemas com essas novas atualizações do Vista, mesmo sem nenhuma instalação de patch para modificar o sistema. As formas de resolver isso e que já foi testada, são as seguintes:

  1. após as atualizações do Vista e a instalação do patch, faça a atualização do driver de sua placa de rede e reinicie a máquina.
  2. se não funcionar, desinstale a atualização KB938979 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de desempenho do Vista. Sinceramente no máximo corrigiu alguns pequenos bugs, desempenho eu não percebi nenhuma melhora significativa.
  3. Se ainda não funcionar, desinstale a atualização KB932596 e reinicie a máquina. Essa atualização tem como objetivo a melhora de proteção do Kernel. Você conseguirá viver sem ela.
  4. Não esqueça de desativar a atualização automática, senão turo será reinstalado.

Update: Se os passos acima não funcionarem, tente desistalar a atualização KB941649.
Para desinstalar as atualizações, vá no Painel de Controle > Desinstalar um programa > Exibir atualizações instaladas, seleciona a atualização e clique em Desinstalar.



Últimos tweets

    Artigos similares

    102 Comentários para “Otimize o Windows Vista para Torrent, P2P e P2PTV”

    Deixe uma resposta