Calcule as melhores configurações para seus Torrents

speedy.jpgPara se obter um melhor desempenho de suas aplicações de BitTorrent é importante uma boa configuração, porém para a maioria dos usuários, principalmente o iniciantes neste mundo, isso pode ser uma tarefa muito complicada.

Para ajudar nesta tarefa, pode ser utilizada uma calculadora de configurações, a qual pode fornecer boas sugestões de configurações, que podem prover melhorias em todos seus downloads. Para isto, você deve fornecer na calculadora a velocidade máxima de upload de sua conexão com a Internet, para que a calculadora sugira a melhor velocidade de upload, número máximo de conexões por torrent, número máximo de conexões globais, número máximo de downloads simultâneos, número de torrents ativos, entre outros detalhes que podem ser personalizados. Para saber a velocidade (upload/download) de sua conexão com a internet, acesse o site SpeedTest.

Apesar de a calculadora explicitar as configurações para o Azureus, você poderá utilizar essas configurações para qualquer cliente de torrent.

A velocidade máxima de upload é uma das configurações mais importante. Isso pode parecer estranho para alguns, mas sua conexão é como um tubo, e se seu tubo é totalmente usado para upload, não sobrará muito espaço para seus downloads.

A calculadora recomenda que sejam definidos para seus torrents, 80% de sua velocidade máxima de upload, porém para pessoas que possuem conexões de altíssima velocidade, isso poderá ser configurado para 85% a 90%.
Algumas pessoas observam que quando estão compartilhando seus torrents (seeding), sua navegação na web pode ser tornar muito lenta, isto pode estar sendo causado por uma má configuração do upload. Quando a configuração é bem feita, o compartilhamento se torna transparente, não comprometendo sua navegação.

Para configurar suas aplicações, siga os seguintes passos:

  • Azureus: tools > options > transfer
  • uTorrent: options > preferences > connection
  • para outras aplicações, a seqüência é basicamente a mesma

Em seguida forneça os valores sugeridos pela calculadora e bons downloads!

Fonte: TorrentFreak



Últimos tweets

    Artigos similares

    3 Comentários para “Calcule as melhores configurações para seus Torrents”

    • Muito interessante e muito útil.
      Uma boa configuração cliente ajuda mesmo no desempenho e isso pode fazer com que a gente possa assistir Lost com algumas horas de antecedência 😉

    Deixe uma resposta